Sexto filme ADIADO para 2009!

Sexto filme ADIADO para 2009!A Warner Brothers, produtora da série "Harry Potter", adiou a estréia do sexto filme, Harry Potter e o Enigma do Príncipe! A data de lançamento prevista para 21 de novembro deste ano, acaba de ser modificada para o dia 17 de julho de 2009.

Alan Horn, um representante da empresa, afirmou:

"Temos duas razões para mudar "O Enigma do Príncipe" para o próximo verão. Sabemos que esta é a época ideal para se lançar um filme que deve ser visto por toda a família, como já vimos com o sucesso do nosso último filme, que se tornou o segundo mais rentável da franquia, atrás apenas da estréia (Pedra Filosofal). Como qualquer outro estúdio, ainda estamos sentindo as conseqüências da greve dos roteiristas, que teve um impacto negativo para outros filmes, mudando o nosso cenário competitivo para 2009. Concordamos que a melhor estratégia era passar Enígma do Príncipe para julho de 2009, onde seria perfeito para um grande lançamento, pois será na época de Verão (EUA & Europa)."

Comentários:

  • Jeff Robinov (presidente do departamento de filmes)

"A mudança de data não altera em nada o nosso cronograma de produção para os próximos filmes. A pós-produção de "O Enigma do Príncipe" terminou dentro do previsto e os planos do estúdio para as duas partes de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" não vão sofrer com a mudança. Nós sabemos que os fãs estão ansiosos pelos desdobramentos da série na telona, mas a boa notícia é que agora eles terão que esperar menos entre o sexto filme e a primeira parte do último".
  • David Heyman (produtor)
"Estou muito orgulhoso do nosso mais recente projeto e o trabalho de David Yates e o nosso imcomparável elenco. Acredito que nós conseguimos mais uma vez ir além e não vemos a hora de dividir isso com os fãs ao redor do mundo, mesmo sabendo que isso vai demorar um pouquinho mais".

  • David Yates (diretor)
"Ao mesmo tempo em que damos os retoques finais nesse trabalho, já estamos começando as preparações dos últimos dois. As filmagens começam em fevereiro e estou muito empolgado de ser o escolhido para entregar aos fãs esta maravilhosa série".


>> Sites oficiais do filme, de diferentes países, estão sendo atualizados: o inglês não tem mais o link para as datas de estréias dos países principais (ao contrário do espanhol), o brasileiro, em vez de novembro, traz, em cima do trailer, 2009, assim como o italiano.


Obrigado, ScarPotter!